Botafogo perde mais uma e terá que fazer milagre para se classificar na Libertadores
A situação do Botafogo na Libertadores já era complicada e piorou após a derrota contra a LDU fora de casa. Se analisarmos todo o contexto, a derrota de ontem (11) foi “normal”, afinal, a LDU é a atual campeã da Sul-Americana.
O time equatoriano tem um elenco forte e muita tradição nas competições internacionais, além disso, o fator altitude também colabora com o desempenho do mandante. O verdadeiro erro do Botafogo foi a derrota da semana passada em casa contra o Junior Barranquilla.
Com mais um resultado negativo, o Botafogo é um dos únicos times a ainda não ter pontuado na competição e se vê em situação complicada. Não é impossível avançar para as fases finais, porém, a partir de agora, a campanha terá de ser perfeita.
Botafogo precisará jogar
O elenco precisará jogar tudo o que não jogou até agora. Apesar de ter levado o gol aos quatro minutos do primeiro tempo, o elenco não teve força para reagir e não se encontrou em campo. Além disso, terá de torcer para combinações de resultados.
A boa notícia para o Botafogo é que o jogo entre Universitario e Junior Barranquilla terminou empatado, ou seja, nenhuma equipe ainda disparou na liderança. Com uma vitória simples contra o Universitario no próximo confronto dentro de casa, no dia 24, o time se vê vivo novamente.
A torcida ficou bastante revoltada com a atuação da defesa que mais uma vez deu bastante espaço para contra-ataques e falhou feio no gol sofrido. Gatito Fernández e Lucas Halter foram os mais criticados e podem ser substituídos nas próximas partidas do Glorioso.