Botafogo perde jogador para a Europa

Reprodução/Botafogo

O meia Lucas Piazon encerrou o contrato com o Botafogo no último dia 30 de junho e deixou o Glorioso. O jogador retorna ao Braga, de Portugal, já que o alvinegro não acionou a cláusula de compra de 1,8 milhão de euros (R$ 9,4 milhões, na cotação atual). Piazon fez 33 jogos desde que chegou ao Botafogo e marcou dois gols.

 O meio-campista chegou a ser utilizado com certa frequência, até mesmo conquistando sequência como titular, no começo da temporada, mas perdeu espaço após as chegadas de Júnior Santos e Matías Segovia, porém, o camisa 43 foi para o fim da fila.

Depois do fim do Campeonato Carioca, Lucas só entrou em campo no jogo contra o Athletico-PR pelo Brasileirão e jogou 19 minutos. A última vez que esteve relacionado foi no jogo contra o Magallanes, dia 29 de junho, mas não ingressou no time. A última atividade que o meia participou foi na última sexta-feira, no CT Lonier.

Pelas redes sociais, jogadores do Botafogo se despediram do meia.

Botafogo não perde tempo e vai pra cima de jogador de seleção

O Botafogo está interessado na contratação do lateral Mateo Ponte, uruguaio que atua no Danubio. A joia uruguaia fez parte do plantel que campeão mundial sub-20 e está nos planos do Glorioso para 2024. A informação foi divulgada pelo Twitter no jornalista Mateus Gonçalves.

O Glorioso chegou a fazer uma consulta anteriormente dias atrás sobre a situação do atleta. De acordo com o jornalista Bernardo Gentile, o clube tem que contar com o dinheiro da parceria com o Lyon para tentar a contratação de Ponte nesta janela.