Botafogo perde e é rebaixado para segundona estadual
O Botafogo-PB está rebaixado pela primeira vez em sua história para a segunda divisão do Série A2 do Brasileiro Feminino foi sacramentada após a derrota da equipe por 2 a 0 diante do JC, em jogo realizado na tarde desta segunda-feira (22), pela rodada #6, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.
A partida começou de forma equilibrada de ambos os lados, mas a zaga do Botafogo-PB não foi párea para o ataque do JC. Depois de falha defensiva, Bia, livre, estufou as redes para abrir o placar aos 17 minutos. No fim da primeira etapa, as donas da casa até tentaram esboçar reação com Raquel, mas não conseguiu diminuir o marcador.
No segundo tempo, o rendimento da partida caiu, e as donas da casa ainda tiveram uma expulsa: Katiele, depois de receber o segundo cartão amarelo. Com um a menos dentro de campo, as Belas do Belo sentiram ainda mais dificuldade para tentar se impor, e Samya, para o JC, fechou o placar. Botafogo-PB perde por 2 a 0 e é rebaixado.
Botafogo se deu mal e perdeu reforço importante
O Athletico está acertando a contratação do lateral-esquerdo/zagueiro de 21 anos, Lucas Esquivel, que atua no Unión Santa Fé, da Argentina. No radar do Botafogo, o jogador poderia ser contratado na próxima janela de transferências, mas dormiu no ponto e perdeu a contratação.
Segundo informações do site FogãoNet, Botafogo, Fortaleza e Racing também queriam o atleta, mas o Furacão veio com melhor projeto financeiro e viu a oferta agradar todas as partes. Lucas Esquivel disputou 13 jogos pelo Unión Santa Fé, mas não balançou as redes. Ele deve estrear somente após o dia 3 de julho, que é quando reabre a janela de transferências. Apesar disso, o Botafogo está focado no próximo confronto da Sul-Americana contra o Universidad César Vallejo, marcado para quinta-feira (25), às 21h, no Estádio Mansiche.