Botafogo perde e dá adeus ao sonho de título em 2023
No embate decisivo ocorrido na manhã de domingo (19) na Gávea, o Flamengo garantiu seu sétimo título no Carioca feminino ao vencer o Botafogo por 2 a 1.
Darlene e Cris foram os responsáveis por colocar o rubro-negro em vantagem ainda no primeiro tempo, enquanto Kélen, a artilheira da competição, descontou para o alvinegro no início da segunda etapa em um pênalti.
Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Botafogo sofre revés e diz adeus ao sonho do título de 2023 após derrota para o Flamengo no Carioca Feminino
Essa derrota representa o primeiro revés do Botafogo ao longo de toda a competição, encerrando as esperanças do time em conquistar o título de 2023. A equipe alvinegra vinha de um histórico vitorioso, tendo sido campeã em 2022 e acumulado três conquistas do estadual.
A partida, disputada sob forte chuva na Gávea, iniciou-se com um equilíbrio entre os times, ambos buscando o controle da posse de bola. Aos 41 minutos, Darlene surpreendeu com um gol da intermediária, seguida, em menos de três minutos, por outro gol de Cris, ampliando a vantagem do Flamengo.
No retorno para o segundo tempo, o Botafogo teve a oportunidade de diminuir a diferença com um pênalti a seu favor, convertido por Kélen. Apesar das chances criadas por ambos os times, nenhum deles conseguiu marcar mais gols até o final da partida.
Com essa vitória, o Flamengo se consagra com sete títulos no Carioca feminino, ficando apenas um troféu atrás do maior vencedor da competição, o Vasco.
O Botafogo, por sua vez, encerra sua participação na competição deste ano, deixando para trás o sonho do bicampeonato e tendo que se contentar com a experiência adquirida ao longo do torneio.