Botafogo perde dois jogadores importantes para enfrentar o Goiás

Foto: Bruna Prado / Getty Images

Depois de vencer o Coritiba no estádio Nilton Santos no último sábado, 17 de setembro, o Botafogo terá dois desfalques para o próximo jogo no Campeonato Brasileiro, contra o Goiás, no dia 28 de setembro. Trata-se do goleiro Gatito Fernandez e o meia Eduardo.

O goleiro foi convocado pelo treinador Guillermo Barros Schelotto para dois amistosos com a seleção paraguaia, contra os Emirados Árabes Unidos, dia 23, e contra o Marrocos, no dia 27. Já o meia Eduardo levou o terceiro cartão amarelo na última partida do Botafogo e está suspenso.

Para o lugar dos dois desfalques o treinador Luís Castro deve utilizar o goleiro Lucas Perri, contratado junto ao Náutico em 2022, e o meia Gabriel Pires, que deve fazer dupla com o volante Lucas Fernandes no meio de campo.

A três jogos sem saber o que é perder no Campeonato Brasileiro, o Botafogo vai a Goiânia para enfrentar o Goiás, no estádio da Serrinha, tentando se consolidar entre os dez primeiros colocados da Série A. Fundamental para o Glorioso, uma vitória no confronto iguala o número de pontos para as duas equipes. Atualmente, o Goiás é o nono colocado com 37 pontos, enquanto o Botafogo é o décimo com 34. Os dois possuem o mesmo número de vitórias. Com uma vitória, o Botafogo ultrapassa e assume a nona colocação.

Botafogo ganha concorrente para contratar meia do São Paulo; entenda

Alvo do Botafogo, o meia Igor Gomes, do São Paulo, entrou na mira do Sporting, de Portugal. Com isso, o Glorioso passa a ter concorrência para contratar o jogador. Igor Gomes tem vínculo com o São Paulo até 30 de março de 2023 e dificilmente vai renovar o contrato.

De acordo com o blog “Torcedores.com”, o Sporting está atrás de um jogador para suprir a saída do meia Wendel para o Zenit, da Rússia. O meia foi indicado ao clube português pelo diretor esportivo Hugo Viana e aprovado pelo treinador Rúben Amorim.

Aos 23 anos, Igor Gomes é avaliado em 7 milhões de euros pelo portal Transfermarkt. Vindo de má fase, Igor Gomes teve boa partida contra o Ceará, no último domingo, 18 de setembro, quando deu uma assistência para Nahuel Bustos.