Botafogo perde a paciência e detona a CBF

Focado para a partida decisiva contra o Santos, pela 37° rodada do Brasileirão, o Botafogo perdeu a paciência e detonou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em nota de repúdio, o Glorioso reclamou de ter recebido uma visita não programada da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem nesta quarta-feira (9).

De acordo com o Botafogo, a visita inesperada atrapalhou a programação do Clube para a partida, atrasando alguns jogadores para uma reunião com a comissão técnica. O Glorioso também reclamou que o Santos teve dois dias a mais de preparação para o confronto.

Veja a seguir a nota de repúdio do Botafogo.

O Botafogo está plenamente focado no jogo desta quinta (10), contra o Santos, pelo Brasileiro, e, como habitual, não mediu esforços para garantir a melhor preparação para seus atletas. O Clube confia nas entidades e acredita no jogo limpo, mas não pode deixar de registrar alguns pontos importantes.

Foi reservada curiosamente para esta quarta, véspera da partida decisiva, a visita aleatória da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem. A checagem levou seis horas e impactou a sequência da programação da equipe prevista para o dia e as atividades no hotel de concentração, impedindo que alguns jogadores chegassem a tempo de reunião técnica. A equipe adversária de amanhã, contudo, teve dois dias a mais de preparação. Há ainda movimentos de dirigentes de outros clubes na CBF pressionando por atuação de arbitragem, quando o que se espera é apenas que a regra do jogo seja seguida, com critérios e fair play, por todos os atores envolvidos na competição.

Resultados ajudam e Botafogo só depende de si para voltar a libertadores; veja

Com derrota do América-MG para o Palmeiras e empate do Athlético-PR com o Atlético Goianiense, o Botafogo depende apenas de si para voltar a Libertadores depois de cinco anos. Vencendo o Santos nesta quinta-feira (10) no Nilton Santos, o Glorioso chega a marca de 53 pontos, ultrapassa América-MG, Fortaleza, São Paulo e Atlético-MG, podendo terminar a rodada em sétimo lugar.

Entre os concorrentes diretos pela vaga na Libertadores, apenas o Fortaleza venceu na rodada e ainda falta o Galo jogar, que enfrentar o Cuiabá nesta quinta (10). O Leão do Pici venceu o Bragantino por 6 a 0 no Castelão e chegou aos 52 pontos.