Botafogo pego de surpresa: Chefão do clube decidiu sair no começo da temporada e foi embora junto com Artur Jorge

Crédito: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo enfrentou uma importante mudança em seu corpo diretivo com a saída de Rafael Ganem do cargo de diretor comercial, após quase três anos à frente do departamento. 

A decisão foi tomada por Ganem de forma pessoal, segundo informações do “Globo Esporte”. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo perde diretor comercial após quase três anos de gestão

Contratado pelo clube em junho de 2022, Ganem foi responsável por grandes avanços nas finanças e no fortalecimento da marca do Botafogo. Sob sua liderança, o departamento comercial viu suas receitas crescerem significativamente, atingindo R$ 100 milhões, e o patrocínio master foi elevado para R$ 55 milhões anuais, números que marcaram um novo ciclo de profissionalização e visibilidade para o Glorioso.

Em sua despedida, Ganem expressou seu orgulho pelo trabalho realizado. “Foram 32 meses de dedicação, entrega e muito orgulho. Conseguimos colocar a marca e os projetos comerciais do Botafogo no radar das maiores empresas. 

O desafio inicial foi formar uma equipe, estabelecer a forma de trabalho e, principalmente, gerar resultados. Agora, é seguir em frente, vendendo o sucesso do projeto da SAF”, afirmou o ex-diretor, sem revelar seus planos para o futuro.

A saída de Ganem representa uma mudança importante dentro da estrutura da SAF Botafogo, onde a direção comercial é uma das sete áreas que respondem diretamente ao CEO Thairo Arruda. Além dela, o clube conta com as pastas de gestão esportiva (Alessandro Brito), finanças (Anderson Santos), operações (Alexandre Costa), jurídico (José Bulhões), comunicação (Júlio Gracco) e marketing (Pedro Souto), todas trabalhando para fortalecer a gestão e os resultados do clube.

O futuro do departamento comercial do Botafogo agora está em aberto, e a busca por um novo nome para ocupar o cargo será um dos desafios para a continuidade do crescimento da instituição.