Botafogo pega todo mundo de surpresa e acerta contratação de goleiro

Reprodução/Botafogo

O Botafogo acertou a contratação do goleiro Matheus Oliveira, de 20 anos, para reforçar a equipe sub-20 visando o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Carioca da categoria. O jogador assinou contrato até o fim da Copa São Paulo de 2024.

Matheus Oliveira estava no CRB, clube pelo qual atua desde 2022, e também já defendeu o Atlético-GO. O goleiro foi reserva do CRB na última Copa São Paulo e foi relacionado para um jogo no Campeonato Alagoano deste ano nos profissionais, ficando no banco.

Nas redes sociais, Matheus celebrou o acerto e disse estar realizando um “sonho de criança”. “Não tem palavras que descreva o sentimento que estou sentindo. Um sonho de criança sendo realizado, meu primeiro contrato profissional com o Botafogo. Só Deus, minha família, minha noiva e minha sogra sabe o que passei principalmente o último ano que passou. Muitos tentaram me derrubar me desanimar, mas Deus nunca me deixou desamparado, sempre me deu força principalmente nos momentos que estava na lama querendo desistir. Aqui fica a minha gratidão ao Btafogo por essa oportunidade única, gratidão aos meus empresários por todo apoio, por todo suporte. Só o começo de uma história escrita por Deus“, escreveu o goleiro.

Números de Tiquinho em 2023 reforçam esforço do Botafogo por efeito suspensivo

Os números de Tiquinho Soares em 2023 justificam por que o Botafogo está fazendo de tudo para conseguir o efeito suspensivo do atacante. Tiquinho tem média de gols de quase um por jogo e é um pilar no time de Luís Castro.

O centroavante disputou oito jogos como titular neste começo de temporada e balançou as redes seis vezes. Isso dá uma média de 0,75 gols por partida. Caso mantenha estes bons números ao longo do ano, Tiquinho continuará sendo uma peça imprescindível para Luís Castro.