Botafogo passou o carro e humilhou o Flamengo em pleno Maracanã
Como esquecer do primeiro turno do ano passado, torcedor? Quase um ano depois, hoje é dia de relembrar quando o Botafogo conseguiu vencer o Flamengo jogando em casa. Uma missão bastante complicada quando analisamos todo retrospecto.
Ainda sob o comando do português Luís Castro, todos os jogadores do Botafogo viviam o ápice de suas performances. O esquema criado pelo treinador valorizava todas as qualidades de cada jogador e isso fazia a diferença quando o time entrava em campo.
Tiquinho Soares foi o destaque individual da partida. Naquele momento, o atacante era o melhor jogador atuando no Brasil e para muitos, cotado até mesmo para a Seleção Brasileira. O jogo terminou em 3 a 2 com dois gols do artilheiro.
Botafogo venceu e convenceu
Danilo Barbosa também foi as redes naquela partida e Léo Pereira, duas vezes, fez os gols do Flamengo, que até tentou, mas não conseguiu evitar a derrota do Fogão. O Botafogo conseguiu fazer o melhor primeiro turno da história dos pontos corridos e isso ficará marcado.
Se analisarmos os números, o clube também foi muito mais efetivo que o Flamengo. O Botafogo conseguia converter com precisão as chances que tinha e precisou de apenas seis chutes no gol para anotar três tentos.
Em contrapartida, o Flamengo chutou 12 vezes contra a meta de Lucas Perri, goleiro titular naquele momento. O número que mais surpreende é a posse de bola. 74% para o Flamengo, enquanto o Botafogo teve apenas 26%, mas saiu com os três pontos na mala.