Botafogo passa vergonha e tem um dado desastroso no Brasileirão
Apesar da boa campanha no Brasileirão na primeira temporada depois de sair da Série B, o Botafogo tem passado vergonha como mandante nesse campeonato. O Glorioso é o time do campeonato com mais derrotas como mandante. Na última terça-feira (1), o Botafogo perdeu para o Cuiabá por 2 a 0 e deixou a chance de entrar no G9 escapar.
Com gols de André Luís e Deyverson, o Cuiabá foi mais um time que veio e bateu o Botafogo em casa. Em 18 jogos no Nilton Santos, o Botafogo foi derrotado em nove partidas. O Glorioso está a frente do Avaí (17 jogos) e do Ceará (18 jogos), que perderam cada um sete vezes em casa, na Ressacada e no Castelão.
Na próxima segunda-feira (7), o Botafogo enfrenta o Atlético-MG no estádio do Mineirão, às 20 horas, pela 36° rodada do Brasileirão. A partida é mais uma oportunidade do time de Luís Castro tentar emplacar uma vaga na zona de classificação da Libertadores de 2023.
Comentarista surpreende e revela “projeto de vida” de Luís Castro; veja quem falou
No programa “Seleção Sportv”, o comentarista Carlos Eduardo Lino revelou o projeto de vida do treinador do Botafogo, Luís Castro. No clube desde o começo de 2022, o técnico pretende continuar no Glorioso em 2023.
Em detalhes, Lino comentou quais os objetivos do treinador para o futuro da carreira. “Deixa eu falar uma coisa bem breve sobre Luís Castro. Ele participou de entrevista aqui, fiz pergunta fora do ar, estava louco por um gancho para comentar. Achei um barato. Perguntei “E aí, Luís Castro, vai ficar no Botafogo?”. Ele respondeu: “Se o Botafogo me quiser, evidentemente eu fico. Mas se não ficar (no clube), quero ficar no Brasil. Vim para ficar no Brasil. Se não ficar no Botafogo, vou procurar outro lugar no Brasil para trabalhar, porque meu projeto de vida é ficar no Brasil”, revelou o jornalista.