Botafogo nem jogou e já começou bem na rodada do Brasileirão
Mesmo sem jogar, a 37° rodada do Brasileirão está sendo boa para o Botafogo. Na última terça-feira (8) o São Paulo perdeu para o Internacional por 1 a 0 no Morumbi e ficou estagnado na nona posição com 51 pontos. O Glorioso é o décimo com 50 pontos e pode ultrapassar o SP se vencer o Santos na quinta-feira (10), no estádio Nilton Santos, às 20 horas.
Assim, o Botafogo pode ultrapassar o São Paulo com um empate na próxima partida. Em igualdade de pontos, o alvinegro tem vantagem pela quantidade de vitórias (14 e 12). É importante também para o time de Luís Castro ligar o secador para os adversários. É importante que o Palmeiras vença o América-MG e que o Athlético-PR não ganhe do Atlético-GO para que o sonho da Libertadores continue vivo.
E precisa que o Fortaleza não vença o Bragantino e que o Galo perca para o Cuiabá. Os clubes estão com três pontos de diferença na tabela. Veja a seguir os confrontos da 37° rodada do Brasileirão.
Ter – São Paulo 0x1 Internacional – Morumbi
Qua – 19h – Coritiba x Corinthians – Couto Pereira
Qua – 19h – Fluminense x Goiás – Maracanã
Qua – 19h – Avaí x Ceará – Ressacada
Qua – 20h30 – Fortaleza x Red Bull Bragantino – Castelão
Qua – 21h30 – Juventude x Flamengo – Alfredo Jaconi
Qua – 21h30 – Atlético-GO x Athletico-PR – Antônio Accioly
Qua – 21h30 – Palmeiras x América-MG – Allianz Parque
Qui – 20h – Botafogo x Santos – Nilton Santos
Qui – 20h – Atlético-MG x Cuiabá – Mineirão
Atualizadas as chances de vaga na Libertadores para o Botafogo; veja
A vitória gigante do Botafogo sobre o Atlético-MG por 2 a 0 na segunda-feira (7) no Mineirão manteve acesa a vontade de ir para a Libertadores de 2023 na torcida alvinegra. Com 50 pontos em décimo lugar com duas partidas ainda para disputar, o Botafogo tem chances acessíveis de conseguir a classificação.
De acordo com o departamento de matemática e estatística da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Botafogo tem 27,5% de ir para a Libertadores. Disputando vaga com Athlético-PR, América-MG, Atlético-MG, São Paulo, Fortaleza e Santos, o Glorioso está forte na briga para conquistar a vaga. São sete clubes para três vagas.