Botafogo negocia a contratação de reforço nível europeu

Reprodução/Mallorca

O Botafogo está em busca de um reforço para a lateral direita e tem alvo definido. Giovanni González, do Mallorca, da Espanha, foi formado nas categorias de base do Peñarol e é o foco do Glorioso neste momento.

Aos 28 anos, o lateral tem conversas em andamento com o Botafogo para fechar acordo, mas o sucesso é visto com dificuldade. No entanto, a diretoria do Glorioso mantem o otimismo e desejo contratar o defensor.

O clube carioca considera que a posição é uma das prioridades que precisam ser reforçadas para a temporada 2023. Atualmente, o elenco conta com Rafael, titular da posição, e Daniel Borges. Vale lembrar que Renzo Saravia, que jogou com certa regularidade no ano passado, deixou o clube após a diretoria não renovar o vínculo.

O Botafogo deseja tem o jogador por empréstimo, mas o acordo não é fácil, já que o clube espanhol deseja uma taxa de transferência para liberar o lateral-direito. Giovanni González é reserva e isso é um ponto que o clube carioca coloca na mesa para tentar o final feliz.

Giovanni tem sete jogos na atual temporada, a grande maioria destes quando Pablo Maffeo, titular da posição, estava machucado. O segundo se recuperou do problema físico durante a pausa da Copa do Mundo e já retornou no onze inicial na volta do Campeonato Espanhol, no último fim de semana. 

Criado no River Plate, do Uruguai, Giovanni González se transferiu ao Peñarol ainda jovem. Por lá, ganhou dois campeonatos nacionais e virou jogador da seleção, atuando nas Copas América de 2019 e 2021.

Botafogo tem poucas chances de fechar com Rafael Ratão; VEJA

De olho na temporada de 2023, o Botafogo está tentando reforçar o elenco, mas tem poucas chances de fechar com o atacante Rafael Ratão. O nome do jogador ganhou forças nos bastidores do Glorioso nos últimos dias, mas dificilmente Ratão vai deixar a Europa neste momento. As informações são do portal FOGÃONet.

O atacante Rafael Ratão foi o grande destaque do Toulouse na conquista do acesso a Ligue One, primeira divisão do campeonato francês. O bom desempenho lhe rendeu o apelido de “Neymar de Toulouse”.