Botafogo não titubeia e contrata atacante destaque

Reprodução/Botafogo

O Botafogo acertou e assinou contrato de formação com atacante Pedro Henrique Costa, que já passa a integrar a categoria Sub-15. PH é um dos destaques da Copa Rio com 5 gols marcados em nove rodadas, balançando as redes diante de grandes clubes cariocas.

Para Tiano Gomes, gerente de futebol da base do Botafogo, a contratação do garoto é um grande feito. “O Pedro Henrique Costa é um atleta pontuado pela comissão técnica e coordenação, seguido do departamento de captação, e, em conjunto, conseguimos trazer o atleta para o Botafogo. É um jovem jogador de apenas 15 anos, mas que percebemos um grande potencial de desenvolvimento e vamos fazer com que ele se adapte ao Clube e a metodologia o mais rápido possível para que ele possa nos ajudar em campo”, comentou.

Pedro Henrique comemorou o acerto com o Fogão e falou da expectativa dessa nova fase. “Sentimento muito bom, feliz em poder vestir a camisa do Botafogo e espero conseguir ajudar meus companheiros em campo fazendo gols e me doando pelo time”, afirmou.

Botafogo ganha nova arma e não perde oportunidade de sacanear rival

O Botafogo venceu o Fluminense, no Nilton Santos, no último sábado (20), e continua com 100% de aproveitamento como mandante no Brasileirão. Essa é a quarta vitória em quatro partidas do time jogando em casa do Brasileirão, onde inaugurou o novo gramado sintético na primeira rodada do torneio. Ao todo, o time disputou sete partidas no Nilton Santos desde a reinauguração, com seis vitórias e um empate.

Nova arma do Botafogo, o gramado sintético virou assunto no futebol brasileiro e conta com a defesa do técnico Luís Castro. “Sou um defensor do gramado natural. Ponto. Entre um gramado artificial bom e um gramado natural ruim, eu prefiro o artificial bom. Sei que o jogador vai ter mais qualidade no jogo. Por isso que falo tanto que a CBF tem que olhar para os gramados porque acho que é determinante termos as ferramentas próprias para desempenhar o trabalho. Não é só adquirir jogadores de qualidade e colocar em qualquer várzea para jogar”, disse o técnico.