Botafogo não quis saber: Mandou recado direto para o UOL

A recente convocação do técnico Dorival Júnior para os jogos da Seleção Brasileira contra Equador e Paraguai, marcada para setembro, trouxe à tona debates acalorados nas redes sociais. 

Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Repercussão nas redes sociais: torcedores criticam matéria do UOL sobre convocação de Estêvão e dupla do Flamengo para a seleção

A escolha de Estêvão, jovem atacante de 17 anos do Palmeiras, e da dupla do Flamengo, para a manchete provocou uma onda de críticas, especialmente após a chamada do UOL: “Com Estêvão e dupla do Fla, Dorival convoca seleção para eliminatória”.

Perfis como o de @ricardoazambuja expressaram descontentamento com a abordagem do veículo: “Façam isso mais vezes, só isso que peço. O UOL já ultrapassou todos os limites da falta de respeito e da ruindade jornalística.” Já @callwrii ironizou a ausência de Luiz Henrique, do Botafogo, na matéria: “Luiz Henrique jogando mais bola que a dupla do Fla e tá parelho com o Estêvão pra não ser citado na matéria kkkkkkkkkkk sacanagem.”

Outro usuário, @FFlanetto, questionou a omissão do jogador botafoguense, conhecido como “Pantera Negra”, e alfinetou: “Uai, já tinham preparado a capa sem o Pantera Negra? Que loucura… Sistema é foda, parceiro.”

A convocação de Luiz Henrique, junto com Estêvão, representa as caras novas na lista de Dorival, mas a cobertura midiática parece ter ofuscado o jovem do Botafogo, gerando polêmica entre torcedores. A escolha de nomes e a narrativa adotada pelo UOL reacenderam o debate sobre a imparcialidade na cobertura esportiva.

Veja a lista de convocados da Seleção:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City)
  • Defensores: Danilo (Juventus), Yan Couto (Borussia Dortmund), Guilherme Arana (Atlético-MG), Wendell (Porto), Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG)
  • Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Rodrygo (Real Madrid)
  • Atacantes: Endrick (Real Madrid), Estêvão (Palmeiras), Luiz Henrique (Botafogo), Pedro (Flamengo), Savinho (Manchester City) e Vinicius Junior (Real Madrid)