Botafogo não pode vacilar: Sete jogadores que estão em fim de contrato

Reprodução/Lance

Próximo de encerrar a temporada 2022, o Botafogo está em fase de planejamento para o ano de 2023 e precisa resolver a situação dos jogadores em final de contrato. Ao todo, sete atletas encerram seus vínculos no final do ano, sendo eles: goleiros Gatito Fernández, Douglas Borges e Igo Gabriel, os laterais Saravia e Carlinhos, o zagueiro Joel Carli e o atacante Júnior Santos.

Dos sete nomes, o goleiro Gatito Fernández e o zagueiro Joel Carli já estão em conversas para finalizar a renovação. O lateral Saravia e o atacante Junior Santos ainda não tem futuro definido, mas é do interesse do clube a continuidade dos dois. Douglas Borges, Carlinhos e Igo Gabriel devem deixar o clube no final da temporada.

Jogador se destaca na base e pode ser aposta do Botafogo em 2023; veja

O centroavante Janderson, de 23 anos, vem se destacando nos amistosos e pode ser a aposta do Botafogo da base para 2023. O jogador veio do Bahia de Feira e deve ser utilizado no Campeonato Carioca de 2023. As informações são do “Canal do TF”.

Internamente, de acordo com o “Canal do TF”, Janderson é visto como a primeira alternativa ao artilheiro Tiquinho Soares. No amistoso diante do Audax, que foi transmitido pela Botafogo TV e acompanhado pela comissão técnica profissional, Janderson fez três gols e chamou atenção. Em amistoso contra Bonsucesso, Magé City e Paduano, Janderson também marcou gols.

Paulo Cezar Caju: Foi revelado pelo Botafogo e obteve grandes taças

Formado nas categorias de base do Botafogo de Futebol e Regatas, PC Caju brilhou no Botafogo no final da década de 60 e início de 70, conquistando taças e virando ídolo da torcida alvinegra.

Nascido na favela da Cocheira, em 16 de junho de 1949, na cidade do Rio de Janeiro, Paulo Cezar Lima buscava no futebol a possibilidade de tirar a família da pobreza. O jogador surgiu para o futebol profissional no Botafogo em 1967, ficando até 1972, disputando 264 jogos e marcou 83 gols.

No Glorioso, PC Caju venceu três vezes o torneio triangular de Caracas, o campeonato brasileiro de 1968 e o campeonato carioca em 1967 e 1968. O estilo de jogar futebol habilidoso e vistoso provocador foi chamando a atenção do público futebolístico. Em pouco tempo, tornou-se conhecido, sendo convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira.