Botafogo não perde tempo, atravessa rivais e inicia conversa com destaque da série B

Reprodução/Botafogo

Já de olho na temporada 2023, o Botafogo está preparando grandes investimentos. O primeiro pode estar encaminhado e trata-se do lateral esquerdo Matheus Bidu, que pertence ao Guarani, mas está emprestado ao Cruzeiro.

Nesta temporada, o Botafogo fez duas janelas de transferências com grandes reforços. A segunda, mais positiva para a torcida., teve nomes como os de Fernando Marçal, Gabriel Pires, Carlos Eduardo e Tiquinho Soares foram contratados. Jogadores que subiram a qualidade do elenco do Fogão.

Aos 23 anos, Matheus Bidu é avaliado em 1,20 milhões de euros (cerca de R$ 6 milhões) e pode ser comprado pelo Botafogo para reforçar o elenco de Luís Castro. Na atual temporada o jogador atuou em 37 partidas, marcando 2 gols e dando 3 assistências.

Titular do Botafogo não pensa duas vezes e fala sobre atuar na lateral; VEJA

Sem jogadores na posição da lateral direita, o treinador Luís Castro vai precisar improvisar um jogador para o lado do campo. Perguntado se gostaria de jogar de lateral, o volante Tchê Tchê (31) negou e afirmou a sua vontade.

Em entrevista coletiva, Tchê Tchê disse que gostaria de jogar no meio de campo. “Eu gostaria de ajudar no meio-campo. Eu já fiz algumas vezes (a lateral direita), mas eu deixo para outros companheiros. Tem o Mezenga que já atuou ali, o Dani… Eles têm características que vão ajudar mais a equipe”, disse o jogador de 31 anos.