Botafogo não pensou duas vezes e foi para cima de campeão mundial
O Botafogo mandou proposta oficial para contratar o lateral direito Mateo Ponte, do Danúbio, na última segunda-feira (24). A proposta é de US$ 2 milhões (R$ 9,4 milhões), que serão pagos de forma parcelada ao clube uruguaio. Com concorrência de clubes europeus, o Glorioso conta com o desejo do jogador para vencer a negociação.
Mateo comentou com amigos próximos e estafe que quer atuar no clube carioca. Na proposta, um dos argumentos listados pelo Botafogo nas conversas com o jogador é que, caso venha a ter sucesso no clube, ele terá o caminho “facilitado” para atuar na Europa, já que o Botafogo faz parte de uma rede da Eagle Holding, que é dona do RWD Molenbeek, Crystal Palace e Lyon. Os clubes também pertencem a John Textor.
O clube carioca está animado pelo desfecho positivo. O clube uruguaio vai analisar os números na noite desta segunda-feira e prometeu uma resposta o quanto antes.
Mateo Ponte foi titular do Uruguai na conquista da Copa do Mundo sub-20 no começo do ano. Cria da base do Danubio, ele é visto com potencial e tem sete jogos pelo time principal da equipe na temporada 2023, com um gol marcado.
Botafogo bate o martelo e vai para cima de reforços
O Botafogo está ativo no mercado de transferências para encerrar lacunas no elenco do técnico Bruno Lage. Além da chegada de Mateo Ponte, lateral direito campeão mundial sub-20 com o Uruguai, que está com contratação encaminhada, o Glorioso quer contratar um zagueiro. As informações são do Canal do TF.
De acordo com as informações, o perfil é de um zagueiro jovem, de até 25 anos, e uma contratação gratuita está fora dos planos. O Botafogo vai ter algum custo, seja para compra de direitos econômicos ou num empréstimo com opção de compra.