Botafogo não está para brincadeira e vai encher o cofre neste fim de semana

Reprodução/Botafogo

Depois de três meses, o estádio Nilton Santos vai ser reaberto neste final de semana, mas não será ainda com partidas do Botafogo. A casa do Glorioso receberá três shows da banda britânica Coldplay, no sábado, no domingo e na terça.

Os valores pagos para as apresentações não foram divulgados, mas com certeza o Botafogo vai encher o cofre neste final de semana. O orçamento para eventos do clube é uma grande quantidade de recursos a serem recebidos.

O diretor de infraestrutura e operações do Botafogo, Alexandre Costa, explicou ao jornal Extra como a gestão do Nilton Santos está sendo organizada para potencializar os eventos. “O Nilton Santos é um estádio histórico na área esportiva e que já viveu grandes eventos. Mas nessa nova gestão, olhamos para o local e pensamos que ele pode ser mais rentável, mais utilizável e estar mais a serviço do Rio de Janeiro. Nós vimos que o Rio era deficitário em pontos para receber grandes shows e nós tínhamos essa estrutura. Então, entramos em contato com as grandes promotoras, que se animaram com a ideia”, afirmou o diretor.

Além do Coldplay, o estádio já tem eventos confirmados de três bandas: The Weekend, RBD e Red Hot Chilli Peppers. “Com o gramado sintético, temos flexibilidade para a colocação do palco, que pode ser centralizado ou depois da linha de fundo, algo que não ocorre nos gramados naturais. Por exemplo, o show de Coldplay tem muito efeito, muita luz, muita participação do publico. É algo diferente e difícil de ser feito em outros lugares. As bandas preferem lugares maiores. Pelo mundo, eles procuram por estádios e no Rio nós somos referência”, completou Costa.

Botafogo dá última cartada para contar com Tiquinho e Marçal

O Botafogo está fazendo de tudo para poder contar com Tiquinho Soares e Fernando Marçal na semifinal da Taça Rio contra a Portuguesa, na próxima segunda-feira (27), no Raulino de Oliveira. Os dois jogadores foram suspensos com oito e cinco partidas, respectivamente, no clássico contra o Flamengo, em Brasília.

Com isso, o Glorioso já deu entrada nesta quinta-feira (23) no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com recurso voluntário com pedido de liminar contra a decisão do Pleno do TJD-RJ que manteve punições pesadas a Marçal, Tiquinho Soares e ao próprio clube por conta dos episódios no clássico contra o Flamengo, em Brasília.