Botafogo não dorme no ponto e tem outros planos durante passagem pela Europa

Em Londres para disputar amistoso contra o Crystal Palace no próximo sábado (3), o Botafogo terá agenda cheia em terras inglesas que vão além da partida. O clube vai ter jogo treino contra o Charlton na quinta-feira (31) no CT do Palace. As informações são do portal ge.

Na Inglaterra, o Botafogo está planejando a próxima temporada onde estão estudando possíveis reforços. John Textor estará na capital inglesa durante a excursão alvinegra, assim como nomes importantes da diretoria brasileira, como o diretor André Mazzuco e o head scout Alessandro Brito. Além do técnico Luís Castro, que já entregou uma lista de desejos aos dirigentes.

De acordo com o ge, a diretoria do Botafogo vai planejar em reuniões na Inglaterra a previsão orçamentária de 2023, onde vão debater o orçamento e nomes que já foram mapeados no mercado. A intenção de Textor é fazer contratações pontuais que, no cenário ideal, chegariam a tempo da pré-temporada, que começará no início de janeiro.

A outra grande vontade do Botafogo é conseguir fazer um intercâmbio cultural entre clubes, já que o Glorioso vai passar a semana treinando no CT do Crystal Palace. Os executivos pretendem analisar a estrutura do Palace para poderem trazer inspirações ao Brasil.

Além dos dois pontos citados, o Botafogo quer se mostrar para o mundo. A visita é uma oportunidade de valorizar ativos e a imagem do próprio clube. O técnico Luís Castro explicou ao ge as vantagens da viagem ao continente europeu.

“As equipes precisam de uma dimensão mundial. Não só no prestígio, como o Botafogo tem, mas também de forma concreta. Esse jogo contra o Palace, em Londres, é uma forma de mostrar o Botafogo ao mundo de forma prática, para além de toda a história que todo mundo conhece.”

Lucas Fernandes não pensa duas vezes e vê uma grande chance com o Botafogo na Europa

Com amistoso programado contra o Crystal Palace para o dia 3 de dezembro, o Botafogo vai a Londres, na Inglaterra, ganhar experiência e divulgar a imagem do clube no velho continente. O volante Lucas Fernandes vê a viagem como uma ótima oportunidade.

Em mensagem nas redes sociais, Lucas disse como está a expectativa para a partida. “Importante valorizar a marca Botafogo, o trabalho feito pelo John Textor. Importante a nível mundial. Tem tudo para ser uma experiência muito boa, para aprendermos com eles e eles aprenderem conosco. É uma mistura de culturas. Estamos empolgadas, esperamos que dê tudo certo”, afirmou o volante do Glorioso.