Botafogo não desiste e manda diretor ao STJD por recurso

Reprodução/Botafogo

O Botafogo confirmou que vai enviar o diretor jurídico do clube, André Alves, para tentar reverter a punição do atacante Tiquinho Soares e do lateral Fernando Marçal, que estão suspensos por oito e cinco jogos, respectivamente. A informação foi dada e divulgada pelo portal ge.

De acordo com o ge, o Botafogo tenta reverter a punição para que os dois jogadores estejam a disposição de Luís Castro na próxima segunda-feira (27), contra a Portuguesa, pelo jogo de volta da Taça Rio, no Raulino de Oliveira.

“Temos a condição de recorrer ao Pleno do STJD, e a Procuradoria deu a entender que também o fará. A defesa do Botafogo vai tentar evitar que a pena seja agravada. Vamos fazer isso nos próximos dias, já pensando no jogo contra a Portuguesa, na segunda-feira. E o pedido de efeito suspensivo também para tentar dar condição de jogo aos dois”, explicou disse André Alves.

A punição foi dadas depois das confusões no clássico contra o Flamengo, em Brasília. Os jogadores já cumpriam dois jogos da punição e é válida apenas no Campeonato Carioca.

Entenda como time do Botafogo corre sério risco de acabar

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que o Campeonato Brasileiro de Aspirantes não vai ser mais disputado em 2023. Com isso, as equipes de elites do Brasil estão precisando se organizar para saber o que fazer com os jogadores da categoria. O Botafogo é uma delas e vive impasse.

Com o fim da competição os atletas sub-23 estão sem calendário e o Botafogo ainda não sabe o que fazer. Alguns podem ser integrados ao time profissional e outros devem ser emprestados. A equipe era comandada por Lúcio Flávio, que esteve a frente do time profissional quando Luís Castro e os principais jogadores estavam em período de férias e pré temporada.