Botafogo não deixa pra depois e planeja PACOTÃO de reforços
O Botafogo está preparando um PACOTÃO de reforços para a janela de transferências de 2023. A diretoria do Fogão está em busca de jogadores para suprir as perdas do lateral Rafael, fora da temporada por lesão, e da saída de Luís Segovia para o RWD Molenbeek.
Além dos dois jogadores que já estão fora da temporada, o Botafogo ainda negocia o empréstimo do volante Breno ao Ceará e a venda de Matheus Nascimento ao futebol europeu. Com as possíveis perdas, o elenco pode ficar muito curto e a necessidade de contratar aumenta.
Ao que tudo indica, o alvo do Botafogo para a lateral é um estrangeiro. Com a impossibilidade de trazer um jogador brasileiro que fez mais de seis partidas na Série A, o mercado sul-americano é o caminho. A diretoria recebeu a indicação de vários nomes e consultou as situações de Mateo Ponte, do Danúbio, Giovanni González, do Mallorca, Wilson Manafá, ex-Porto, Nahuel Tenaglia, do Talleres-ARG e, mais recentemente, abriu negociações com o lateral Leonardo Godoy, titular do Estudiantes-ARG.
O Glorioso volta a campo no próximo domingo (30), no Nilton Santos, diante do Coritiba, pela décima sétima rodada do Brasileirão, às 16 horas. No campeonato o Botafogo tem 13 vitórias, um empate e duas derrotas.
Tiquinho Soares não pensa duas vezes e bate recorde
O atacante Tiquinho Soares marcou o primeiro gol do Botafogo no empate diante do Santos, na Vila Belmiro, e igualou a temporada mais artilheira da carreira. Com o gol de ontem, o atacante chegou a 22 gols com a camisa do Botafogo em 2023, igualando a marca feita com o Porto em 2018/19.
Tiquinho Soares é o melhor jogador do Brasileirão até o momento e tem 11 gols marcados no Brasileirão em 16 rodadas. O jogador ainda deu quatro assistências para os companheiros. Contratado pelo Botafogo em 2022, Tiquinho foi eleito o melhor jogador do mês três vezes seguidas.