Botafogo não brinca em serviço e deixa rivais comendo poeira na temporada

Reprodução/Botafogo

O Botafogo é a equipe no futebol brasileiro com maior sequência de invencibilidade na temporada de 2023. Com 14 jogos sem perder, a equipe carioca tem 11 vitórias e três empates, além de ter marcado 36 gols e sofrido apenas onze. Aliás, em seis duelos o clube saiu de campo sem ser vazado.

O Botafogo tem 100% de aproveitamento nas quatro rodadas do Brasileirão. Apesar de uma média baixa de posse de bola (34,2%), segundo dados do Sofascore, o time conseguiu segurar resultados favoráveis quando saiu atrás no placar e também quando cedeu o empate.

Com o triunfo por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, os cariocas seguem na ponta da tabela, com 12 pontos. A equipe abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Victor Sá, em um golaço de letra. Na segunda etapa ampliou com Matheus Nascimento.

O Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira (11), contra o Corinthians, no Nilton Santos, às 19h30.

Podia ser mais! Comentarista de arbitragem aponta erro contra o Botafogo na vitória sobre o Atlético

O placar de 2 a 0 do Botafogo sobre o Atlético-MG poderia ter sido maior se pênalti polêmico tivesse sido marcado para o alvinegro carioca. Na opinião de Márcio Rezende de Freitas, comentarista de arbitragem da Rádio Itatiaia, o juiz Flávio Rodrigues de Souza deixou de marcar um pênalti para o Glorioso.

“Para mim, ele fez (o pênalti). O Mariano é muito imprudente. Pegou o cara. O Victor Sá, que é quem fez o primeiro gol, dá um tapa na bola para finalizar. O Mariano dá um carrinho e pega no meio. A sorte é que, como é lance de interpretação, o VAR não entra. Para o Flávio, não teria havido a falta. O jogador errou o gol, mas o Mariano pega e pega no meio”, destacou Márcio Rezende à Rádio Itatiaia.