Botafogo montou time invencível! Ninguém tinha chance
Os anos de 1977 e 1978 foram mágicos para o Botafogo e a invencibilidade construída nessa período fala por si só. O time conseguiu ficar sem perder por 52 jogos, recorde da história do clube e um dos maiores do Brasil.
Foram 31 Vitórias e 21 empates durante esse período, um número que representa 73,07% aproveitamento, número bizarro se compararmos com hoje em dia, onde clubes não conseguem ao menos chegar perto desse aproveitamento.
88 gols marcados, 24 gols sofridos e um dos melhores Botafogos da história, que contava com grandes jogadores e a torcida vinha junto. As competições disputadas foram 42 partidas pelo Brasileirão, duas pelo Carioca e oito amistosos.
Botafogo tinha forte elenco
O clube enfrentou rivais, fortes equipes que também contavam com elencos estrelados como o do Botafogo e mesmo assim, fez valer sua força e dedicação para aumentar os números. A invencibilidade caiu para o Grêmio, pelo placar de 3 a 0 para o clube gaúcho.
O ídolo Zagallo fez parte desse time, como treinador por boa parte dessa campanha invicta, mas também esteve a frente quando o time perdeu depois de um longo período. Sebastião Leônidas era quem estava em 77.
Diversos jogadores de qualidade estavam presente nos elencos dos dois anos e fizeram acontecer, por isso, tem seus nomes guardados na história do clube. Um dos melhores elencos que a torcida do Botafogo já viu e dificilmente, verá uma sequência tão grande de jogos sem perder.