Botafogo já recebeu ótimo sinal de título na Libertadores e torcida está pronta para comemorar
O Botafogo terá pela frente um adversário bem conhecido na sua trajetória internacional: o Peñarol, que será o oponente do Glorioso nas oitavas de final da Copa Libertadores.
Com a promessa do confronto se desenhando como uma dura batalha, o time uruguaio traz uma lembrança doce para os torcedores alvinegros. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Botafogo reencontra Peñarol na Libertadores e revive lembranças da Copa Conmebol de 1993
Foi justamente contra o Peñarol que o Botafogo conquistou seu mais importante título internacional, a Copa Conmebol de 1993, hoje equivalente à Copa Sul-Americana.
Naquela época, o Botafogo, comandado pelo saudoso Carlos Alberto Torres, superou desafios gigantescos para alcançar a glória. Após eliminar o Bragantino e o Caracas, o Glorioso enfrentou o Atlético-MG nas semifinais. Após uma derrota em Minas Gerais, o Alvinegro precisava vencer por três gols de diferença no Caio Martins para avançar à final — e o fez, com um histórico 3 a 0. O Atlético-MG, curiosamente, também segue vivo nesta Libertadores.
Na final, contra o Peñarol, o empate por 1 a 1 em Montevidéu deixou a decisão em aberto para o jogo de volta no Maracanã. O clube uruguaio saiu na frente, mas o Botafogo virou o placar, com Sinval brilhando. Nos minutos finais, o Peñarol empatou, levando a partida para os pênaltis, onde o goleiro Willian Bacana brilhou e garantiu o título para o Glorioso.
Agora, mais de 30 anos depois, o reencontro com o Peñarol na Libertadores reacende a memória desse momento histórico. Será que o passado pode inspirar o presente?