Botafogo já pode garantir conquista em 2024 se vencer o próximo jogo
Após quase duas semanas de descanso, o Botafogo volta a campo nesta sexta-feira (18) para enfrentar o Criciúma, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
O time comandado por Artur Jorge tem a chance de alcançar uma marca inédita na temporada: a 12ª partida sem perder. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Botafogo busca marca histórica contra o Criciúma no Maracanã
Na última rodada, o Glorioso garantiu uma vitória fundamental ao vencer o Athletico-PR na Ligga Arena, quebrando uma sequência de 16 anos sem triunfos sobre o Furacão como visitante. Com essa vitória, o Botafogo soma 60 pontos e se mantém na liderança da competição, três pontos à frente do vice-líder Palmeiras.
Embora a atuação diante do Athletico não tenha sido das mais brilhantes, a eficiência da equipe se destacou. O Alvinegro mostrou que sabe aproveitar as oportunidades, marcando em sua única finalização no alvo, um reflexo da assertividade que tem caracterizado sua campanha em 2024.
O Botafogo não sofre uma derrota desde 11 de agosto, quando perdeu para o Juventude no Alfredo Jaconi, em um jogo em que o técnico optou por escalar um time misto. Desde então, a equipe disputou 11 partidas, conquistando seis vitórias e cinco empates, igualando a sequência invicta de fevereiro de 2024, que ocorreu entre o Campeonato Carioca e a pré-Libertadores.
Com 11 jogos sem perder, a atual sequência é ainda mais significativa, já que inclui oitavas e quartas de final da Libertadores, além de partidas decisivas e clássicos pelo Brasileirão. O Botafogo vive seu melhor momento do século e pode continuar fazendo história.
A vitória sobre o Criciúma no Maracanã não apenas solidificaria a liderança da equipe, mas também garantiria a maior sequência invicta da temporada. A torcida está animada para o retorno ao maior estádio do Brasil como mandante após 10 anos, com mais de 50 mil ingressos já vendidos. A expectativa é de um grande espetáculo, com a bola rolando a partir das 20h (de Brasília).