Botafogo informa que perdeu atacante que vinha embalado na temporada
O Botafogo recebeu uma atualização importante sobre o estado de saúde do artilheiro da temporada, Júnior Santos.
O atacante passou por uma cirurgia bem-sucedida na manhã desta quinta-feira(25) para tratar uma fratura na tíbia esquerda. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Botafogo: Júnior Santos passa por cirurgia e fica fora por até três meses
O exame de imagem realizado no início desta semana confirmou a fratura, que obrigou o jogador a passar pelo procedimento cirúrgico. O prazo estimado para sua recuperação é de até três meses.
A mídia apurou que, na data do diagnóstico da lesão, o Botafogo já considerava a presença de Júnior Santos em 2024. O clube esperava que o retorno do atacante ocorresse entre dois e três meses, e por isso, neste momento, não planeja buscar uma substituição no mercado para cobrir a ausência do seu principal artilheiro da temporada.
Júnior Santos sofreu a lesão no último sábado, durante a partida contra o Internacional. Aos nove minutos do segundo tempo, o jogador deu uma arrancada para um contra-ataque, sentiu dores na perna esquerda, próximo ao tornozelo, e caiu em campo. Ele foi rapidamente substituído por Tiquinho Soares.
Inicialmente, o departamento médico diagnosticou uma entorse no tornozelo esquerdo. No entanto, exames adicionais revelaram a fratura na tíbia. Júnior Santos já iniciou o tratamento e passará por novos exames e avaliações diárias para monitorar seu progresso.
Na temporada atual, Júnior Santos participou de 41 jogos com a camisa do Botafogo, marcou 18 gols e deu cinco assistências. Além disso, é o maior artilheiro do time na história da Libertadores, com um total de nove gols na competição.
Confira a nota do Botafogo
“O atleta Júnior Santos realizou na manhã desta quinta-feira (25/07) uma cirurgia na Tíbia esquerda. O procedimento foi concluído com sucesso. Júnior Santos inicia o protocolo de recuperação, com prazo de retorno em até três meses.”