Botafogo ganha reforço que pode ser solução para setor importante do time

Reprodução/Botafogo

O meia Eduardo está recuperado de grave lesão na coxa e pode fazer a estreia na temporada de 2023 nesta quarta-feira (15) diante do Brasiliense pela segunda fase da Copa do Brasil. O jogador ficou fora por 143 dias, passou por todo o processo de reabilitação e agora está a disposição de Luís Castro.

A volta do jogador anima a torcida do Botafogo, que vê o time neste momento da temporada com dificuldades para criar jogadas. Com o retorno depois de tanto tempo parado, a expectativa é de que o meia comece a ganhar minutos ao longo das partidas.

Eduardo tem 33 anos e chegou ao Botafogo em 2022 após uma longa e vitoriosa passagem pelo futebol árabe. Ele foi um dos destaques do time no Brasileiro: foram 14 partidas disputadas (13 como titular) e três gols marcados e uma assistência dada.

Botafogo tem uma carta na manga para eliminar o Brasiliense na Copa do Brasil

A fase do Botafogo não é boa e a equipe vai precisar usar todos os artifícios para continuar na Copa do Brasil. Em jogo único diante do Brasiliense o Botafogo vai precisar vencer para fugir das penalidades. Em caso de empates, o jogo vai para os pênaltis e o time de Luís Castro tem uma carta na manga.

O goleiro Lucas Perri é um exímio defensor de pênaltis e pode ser o ponto a ser explorado pelo Botafogo no jogo de hoje. Botafogo e Brasiliense se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h, no Kléber Andrade, pela segunda fase da Copa do Brasil.