Botafogo foi prejudicado em um dos maiores erros de arbitragem do Brasileirão

Em um dos Campeonatos Brasileiros mais marcado pela falta de critério e qualidade da arbitragem, o agora comentarista de arbitragem e especialista no quesito PC Oliveira listou os cinco maiores erros dos árbitros nesta edição.

O Botafogo, que foi prejudicado nas duas últimas rodadas, não ficou de fora da lista, provando que os erros não aconteceram somente nesses jogos recentes, mas, que já acontecem desde o início da competição.

O jogo em questão foi contra o Athletico Paranaense, quando Zé Ivaldo comete um pênalti claro em Janderson. Uma jogada crucial, pois o jogo acabou 1 a 0 e o lance poderia determinar o empate do confronto.

Uma das únicas derrotas no primeiro turno do Botafogo teve interferência direta da arbitragem e poderia não ter acontecido.

Outros erros

Outros quatro erros grotescos foram citados por PC, são eles:

– Mão de Yuri Alberto contra Grêmio, em jogo atrasado do Campeonato Brasileiro;

– Falta em Bruno Henrique na origem do gol do Atlético Mineiro em Atlético MG x Flamengo;

– Pênalti mal marcado que deu a vitória ao Santos contra o Goiás;

– Cotovelada de Zé Ivaldo em Endrick em Athletico Paranaense e Palmeiras.

Todos estes erros foram analisados em intensidade e também no quanto interferiram no resultado final do jogo.

Vale lembrar que a CBF está tentando mudar e aplicar punições à arbitragem. Recentemente, Wilton Pereira Sampaio e a equipe de VAR foram afastados para reciclagem por conta do erro da não marcação de pênalti para o Grêmio de Yuri Alberto.

A tendência é que a instituição tome ainda mais providências, uma vez que em quase todas as rodadas, o assunto é a arbitragem.