Botafogo foi prejudicado e se existisse VAR naquela época ele era campeão da Copa do Brasil
O VAR veio ao futebol para corrigir lances errados e deixar o esporte mais justo. Mas e se essa tecnologia tivesse vindo antes? Provavelmente, o Botafogo teria mais um título em sua galeria de troféus. Quem acompanhou, não esquece da Final da Copa do Brasil de 1999.
Juventude e Botafogo foram colocados frente a frente na competição. Naquela época, a Copa do Brasil ainda estava em seus primeiros e tinha um prestígio imenso. Atualmente, é uma das competições que mais paga a seu vencedor e participantes finais.
No primeiro jogo da final, o Botafogo teve dois gols anulados, hoje pelo VAR os 2 gols anulados valeriam e o título, muito possivelmente, seria do Glorioso. Isso só afirma e nos mostra o quanto o VAR é importante, quando bem usado.
Botafogo briga por título em 2024
O jogo em questão aconteceu no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, casa do Juventude e naquela época, esses dois lances geraram grande repercussão. O título é até hoje muito comemorado pela equipe gaúcha.
No jogo da volta, o Botafogo não conseguiu fazer o dever de casa e o time do Juventude acabou sendo campeão em cima do Botafogo em pleno Maracanã. A equipe da Estrela Solitária nunca foi campeã do torneio mas briga pelo mesmo.
Neste ano, por participar da Libertadores da América, o Botafogo entrará na competição somente daqui um tempo, em uma fase já avançada. Assim, o time com um elenco muito mais preparado que nos últimos anos, pode lutar para conquistar esse troféu tão desejado pela torcida.