Botafogo foi operado em final contra o Flamengo em um dos maiores escândalos do futebol carioca
Um jogo carregado de erros em que o Flamengo se sagrou campeão do Campeonato Carioca de 2007 foi relembrado essa semana pelo perfil chamado “Museu do Fogão” no X, antigo Twitter. A arbitragem foi o principal personagem da partida.
“Neste dia, o Maracanã era palco de um dos maiores escândalos de arbitragem já vistos em uma decisão de campeonato. Djalma Beltrami e Hilton Moutinho fizeram o chamado “serviço completo”. Sem anestesia.” – escreveu o perfil nas redes sociais.
Em seguida, um vídeo com os melhores momentos dessa partida que até hoje é lembrada pela torcida Gloriosa. Já o Flamengo, não lembra muito pois se sagrou campeão e normalmente, o jogo só fica marcado para o prejudicado.
Confira:
Torcedores do Botafogo reclamaram muito
Durante o jogo a reclamação já foi muito grande, após, ela se transformou em imensa.
“o erro do impedimento é surreal, bandeiro cego n é possível. lembro do dia, tava vendo o jogo c meu primo botafoguense, quase saímos no soco. mas eram mts erros assim antigamente, pior que eram os dois, eram erros de não estar impedido e marcarem, e estar impedido e não marcarem.” – comentou um torcedor do Flamengo nas redes sociais.
“Vou ser bem sincero: a gente ganharia o Carioca, era fato, aquele gol (do Dodô) não estava impedido. A mesma coisa na Copa do Brasil, a gente ia atropelar o Fluminense, não tinha jeito, não perderíamos. O Botafogo tinha um ano para, no mínimo, conquistar dois títulos: o Carioca e Copa do Brasil, que ajeitaria as receitas de uma forma que o Botafogo poderia se qualificar muito mais para a Libertadores do ano seguinte”. – disse André Lima, que estava no elenco ao canal “BrauneFogo”.