Botafogo foi o único que votou contra: grama sintética vai acabar no Brasileirão?
Em uma decisão histórica, os 20 clubes participantes do Campeonato Brasileiro de 2024 aprovaram, durante o Conselho Técnico da CBF nesta terça-feira (5), importantes mudanças no regulamento da competição.
Uma das medidas mais notáveis é a permissão para treinamentos em gramados sintéticos. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Botafogo: Campeonato Brasileiro de 2024, novo regulamento aprova treinamentos em gramados sintéticos
A partir da próxima edição do Brasileirão, os clubes que mandam seus jogos em campos artificiais terão que abrir suas portas para os times visitantes que desejem realizar treinos no local um dia antes da partida.
Esta determinação, contudo, se aplica apenas ao Brasileirão e não afeta outras competições organizadas pela CBF, como a Copa do Brasil.
A discussão sobre a padronização dos gramados sintéticos será um ponto-chave ao longo da temporada, com o Conselho Nacional de Clubes se dedicando a aprofundar os estudos sobre o assunto. Embora a questão divida opiniões, ficou decidido que o uso do gramado sintético será mantido no Brasil.
Inicialmente, o Botafogo manifestou-se contra essa medida, mas após uma votação em que os outros 19 clubes se posicionaram a favor, o clube cedeu à decisão majoritária.
A expectativa é que a nova regulamentação promova um equilíbrio e uma maior preparação para os confrontos, garantindo condições mais justas para todas as equipes participantes do Campeonato Brasileiro de 2024.
Próximos jogos do Botafogo
- Red Bull Bragantino (C): 6/3, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores
- Red Bull Bragantino (F): 13/3, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores