Botafogo foi na justiça e conseguiu ganhar reforço de última hora
O Botafogo tem se envolvido bastante coma justiça do futebol nos últimos dias, mas, dessa vez, obteve uma vitória. John Textor tem se envolvido em grandes polêmicas afirmando que houveram manipulações de resultados e ações da arbitragem nos campeonatos da CBF dos últimos anos.
Por conta disso, pode ser punido e nos próximos dias deve apresentar provas que vem coletando há algum tempo para provar seu ponto de vista e suas acusações, porém, neste caso, não teve nada a ver com o processo movido pelo empresário.
Janderson foi liberado para participar da partida contra o Sampaio Corrêa após o clube conseguir um efeito suspensivo para que ele jogasse. A informação é do repórter Thiago Veras, da Rádio Tupi e o atacante tem grandes chances de ser titular.
Botafogo de olha na Libertadores
Isso porque o Botafogo deve entrar com uma equipe bastante alternativa na partida válida pela Taça Rio pois as atenções do clube estão totalmente voltadas a decisão da próxima quarta-feira contra o Red Bull Bragantino pela Libertadores da América.
Janderson havia sido suspenso e punido com dois jogos de suspensão por conta da expulsão na partida contra o Volta Redonda. O Botafogo entrou com recurso e o atacante cumpriu apenas uma das partidas, assim como é feito em expulsões comuns.
Com o efeito suspensivo o atacante pode participar das próximas partidas até que seja julgado novamente no Pleno do STJD. Ainda não se sabe a data deste novo julgamento, por conta disso, o atacante segue até segunda ordem.