Botafogo foi até a CBF para resolver problema em clássico contra o Flamengo
Flamengo e Botafogo se enfrentarão no próximo domingo e o jogo tem tudo para ser bastante movimentado, tanto dentro como fora de campo. O futebol brasileiro tem passado por dias agitados por conta da arbitragem.
Nas primeiras rodadas da competição, diversos erros e mais uma vez, a arbitragem tem chamado mais a atenção do que os clubes, algo que não deveria acontecer. Além disso, John Textor, dono da SAF do Botafogo vem se mexendo para provar que existem irregularidades nas competições nacionais.
Para piorar, Raphael Claus, um dos alvos de Textor em suas denúncias foi mais uma vez escalado para apitar o clássico carioca. O mesmo aconteceu no ano passado e o jogo foi repleto de polêmicas onde o Botafogo acredita ter sido prejudicado.
Botafogo está se movendo
Anderson Daronco, outro árbitro que diversos times já reclamaram por erros e também por ações descabidas no gramado, será o quarto árbitro da partida. Sabendo de tudo isso, o Botafogo não ficou calado e está se movendo.
O clube enviou um ofício à CBF pedindo que Raphael Claus não apite clássico com o Flamengo. Segundo informações do GE, no documento enviado, clube destacou que o anúncio de que Claus seria o responsável pela partida foi feito durante o depoimento de Textor.
Neste depoimento, o norte-americano mencionou supostos equívocos cometidos pelo árbitro Raphael Claus e pela árbitra de vídeo Daiane Muniz:
“O árbitro em questão não goza da necessária independência e imparcialidade – nem da confiança do público e demais atores envolvidos, incluindo o próprio CR Flamengo – para arbitrar partidas da SAF Botafogo, pelo menos não enquanto as investigações da CPI não forem concluídas” – escreveu o clube.
A nota oficial ainda conta com mais motivos e cita o jogo do ano passado. Ainda não se sabe o parecer da CBF.