Botafogo foi até a Bolívia e aplicou goleada assustadora
Amanhã, dia 21, o Botafogo inicia sua trajetória na Libertadores da América de 2024 na Bolívia contra a equipe do Aurora. Mas você lembra qual a última vez que o Glorioso jogou no país vizinho? Foi uma verdadeira goleada.
O Botafogo voltará a atuar na Bolívia após 52 anos, o clube jogou poucas vezes no país, afinal, poucos clubes bolivianos tem tradição nas competições internacionais. A última vez que o clube esteve lá foi em 1972 para uma excursão.
O clube disputou diversas partidas e na última o Alvinegro goleou o Oriente Petrolero por 6 a 0 em junho daquele ano, na cidade de Santa Cruz de La Sierra. Foi uma verdadeira experiência de ouro, tanto para o Botafogo quanto para os demais clubes que participaram.
Botafogo volta a Bolívia
Naquela excursão, o Botafogo teve mais quatro jogos. Ganhou o primeiro por 4 a 1 contra o Blooming, empatou sem gols com o The Strongest, ganhou de 2 a 0 contra o Jorge Wilsterman e ganhou pelo mesmo placar do San José.
Agora, o Glorioso tem a missão de vencer o jogo contra o Aurora para poder trazer uma situação confortável para o confronto da semana que vem que decide quem passará para a próxima fase preliminar da Libertadores da América de 2024.
O clube vai com força total porém, não poderá contar com seus dois maiores reforços para a temporada. Jeffinho e Luiz Henrique se machucaram nas últimas semanas e não estão a disposição de Tiago Nunes para o até agora, jogo mais importante do ano.