Botafogo fez 5 gols e mesmo assim não conseguiu vencer o jogo no Brasileirão

Valdir Espinosa era o treinador, um ataque composto por Túlio e Bebeto e essas eram as principais armas de um dos grande times da história do Botafogo que protagonizou um jogaço contra a equipe do Atlético Mineiro há 25 anos atrás.

Do outro lado, outro grande time, comandado por Carlos Alberto Torres e um ataque composto por Marques e Valdir do Bigode.

Aos 30 e aos 39 minutos do primeiro tempo, Túlio e Chiquinho anotaram o 2 a 0 para o Botafogo, que jogava como visitante no Mineirão. Logo após a volta do intervalo, aos 2 minutos do segundo tempo, Valdir diminuiu o marcador e aos 9, Marques empatou a partida.

Chuva de gols

O Atlético então, empurrado pela torcida, chegou a fazer 5 a 2, com outros três gols do “homem do Bigode”. Neste momento, não se imaginava uma reação do Glorioso, porém, com tantos jogadores de qualidade, não se podia duvidar.

Foi então que após muito tentar, aos 38, 40 e 45 minutos da etapa final, Túlio, Bebeto e Tico Mineiro empataram o confronto em 5 a 5 e deram números finais a partida.

Com certeza uma das maiores partidas da história do Campeonato Brasileiro, quase sempre é relembrada quando personagens do jogo são entrevistados.

Na época, o que foi bastante destacado foi a capacidade de reação de ambas as equipes. O Atlético foi para o intervalo perdendo de 2 a 0 e em pouco tempo conseguiu fazer 5 a 2 e o Botafogo não se conteve com a vantagem do adversário e foi buscar pelo menos um ponto fora de casa.

Grandes momentos do futebol brasileiro.