Botafogo falha em renovação e pode perder jogador importante

Foto: Bruna Prado / Getty Images

O Botafogo ainda não chegou a um consenso sobre renovar ou não o contrato do goleiro Gatito Fernandez. Com vínculo expirando em dezembro de 2022, o jogador deseja permanecer no clube, mas por problemas de lesões a diretoria alvinegro não tem 100% de certeza na renovação.

Em entrevista, Gatito disse que gostaria de permanecer no Rio de Janeiro e que seu representante está em contato com o clube. “Quero ficar, meu representante já está conversando com o clube, está no caminho, digamos assim… Imagino que aconteça sim, está fluindo. Gosto muito do Botafogo, minha família também gosta muito daqui, são muitas coisas que vão somando para que eu fique. Eu me sinto em casa aqui, essa é a verdade”, afirmou Fernandez.

Pela demora para finalizar o acordo com Gatito, outros clubes brasileiros estão de olho e podem assinar um pré-contrato com o jogador. Aos 34 anos, o goleiro está nos planos do Palmeiras, que pode fazer uma proposta ao jogador. As informações foram divulgadas pelo portal Torcedores.com.

O interesse do clube paulista pode ser uma investida, já que o contrato do goleiro reserva Marcelo Lomba também acaba no final de 2022.

Jogador do Botafogo recebe cartão amarelo por “agredir” um drone; entenda

O lateral Marçal, do Botafogo, levou cartão amarelo na partida contra o Goiás por um motivo inusitado. Na súmula, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira relatou que o jogador tomou cartão por agredir um drone que sobrevoava o campo durante uma paralisação do jogo.

Segundo Luiz Flávio, Marçal jogou e atingiu a bola no drone. “Outro motivo (somente neste caso, abriria um campo livre para o árbitro digitar o que quiser) – Por jogar a bola e atingir um drone que sobrevoava o campo de jogo durante uma paralisação”, relatou o árbitro no documento oficial da partida.