Botafogo estaria a uma vitória do título se não fosse por isso

Os gols na parte final dos jogos tem afetado e muito a campanha do Botafogo neste segundo turno do Campeonato Brasileiro. Obviamente que o clube caiu muito de produção, porém, se não fossem esses tentos sofridos, o time estaria a apenas uma vitória da conquista.

Segundo números levantados pela reportagem do “Extra”, os gols sofridos após os 40 minutos do segundo tempo tiraram sete pontos do Botafogo neste último mês. Isso sem contar também aquela virada inexplicável do Grêmio, onde o time sofreu o último gol um pouco antes dessa marca.

Após os 40 minutos do segundo tempo o Botafogo sofreu 2 gols contra o Palmeiras, naquela virada histórica do clube paulista por 4 a 3. Já nos acréscimos, o clube sofreu o empate contra o Red Bull Bragantino e para finalizar, o empate no último minuto contra o Santos.

Botafogo sofreu mais uma vez

Somente com esses 3 jogos, o Glorioso deixou 7 pontos pelo caminho e a análise do jornal ainda não havia avaliado o empate contra o Coritiba que aconteceu na noite de ontem, então contando mais 2 pontos, agora, são 9.

Fazendo um segundo turno de time rebaixado, o Glorioso precisava apenas de uma campanha de meio de tabela para levantar a taça no final do campeonato, porém, o time não conseguiu cumprir essa missão e agora, não depende apenas de si.

Para ser campeão, o Botafogo precisará vencer seus dois últimos jogos contra Cruzeiro e Internacional, sendo o primeiro em casa e o segundo em Porto Alegre e também terá de torcer para o Palmeiras não vencer mais na competição, pois agora, o Palmeiras tem uma vitória a mais na tabela e esse é o primeiro critério de desempate.