Botafogo está ameaçado de perder a vaga na Libertadores 2024

Apesar de ver o título do Campeonato Brasileiro cada vez mais distante, o Botafogo não pode vacilar nessas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. O time precisa vencer o Cruzeiro para seguir vivo na disputa do troféu, mas também, para garantir a vaga direta na Libertadores da América.

O time já garantiu a vaga na competição do ano que vem, porém, na pré-Libertadores. Para garantir a vaga direta nas fases de grupos, precisa ficar entre os quatro melhores colocados do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória do Grêmio sobre o Goiás que aconteceu nesta quinta-feira (30), o time gaúcho ficou a apenas um ponto do Botafogo na tabela e na quinta colocação do Campeonato, ou seja, se o Botafogo não voltar a vencer, pode cair para a quinta colocação.

Botafogo precisa pontuar

Portanto, mesmo se não conquistar o Campeonato Brasileiro, o Botafogo precisa continuar pontuando para ficar entre os 4 e ajudar no planejamento da SAF e de Tiago Nunes para o ano de 2024, que pode começar ainda mais cedo.

Caso o clube se classifique apenas para a Pré-Libertadores, a campanha do clube na competição continental começará em janeiro e caso consiga a vaga direta para a competição, começa apenas em março.

Ou seja, se conquistar a vaga para a fase de grupos, tanto Tiago, quanto os outros setores do clube poderão estudar o mercado e formas de jogar futebol com cautela. As contratações poderão demorar um pouco mais para acontecer, porém, com mais segurança e mais cautela de todas as partes do clube na negociação. Tem muita coisa em jogo nesses últimos capítulos do Campeonato Brasileiro de 2023.