Botafogo ensinou lição valiosa para os times da Série A

A recuperação do Botafogo no Campeonato Brasileiro, após um traumático 2023, tem sido destaque na imprensa. 

Nesta segunda-feira(19), a jornalista Milly Lacombe, do “UOL”, dedicou uma coluna ao clube, exaltando o futebol apresentado pela equipe e destacando a transformação vivida pelos alvinegros. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo resurge como Líder do Brasileirão e recebe elogios de Milly Lacombe

Em seu texto, Milly descreve o Botafogo como o time com o “futebol mais bonito do Brasil”, sublinhando a reviravolta inesperada depois do desapontamento no Brasileirão do ano passado.

“Ano passado o botafoguense morreu. Morreu de tristeza e de frustração. Morreu cheio de dores e cicatrizes. Parecia difícil que o clube que deixou o Brasileirão escapar de forma absurda pudesse voltar tão rápido. Mas ele voltou. Voltou em grande estilo. Voltou jogando o fino. Voltou sabendo encantar”, escreveu a jornalista.

Para Milly, o Botafogo de 2024 não apenas superou as adversidades, mas também aprendeu a encantadora arte de renascer. “Morrer é horrível, mas renascer é lindo. A camisa mais bonita do mundo, que carrega o escudo mais bonito do mundo, nos fala sobre cair e levantar. Tem coisa mais importante para aprendermos?”

O ápice desse renascimento veio no último domingo (18), quando o Botafogo goleou o Flamengo por 4 a 1, reassumindo a liderança do Campeonato Brasileiro. A vitória não apenas garantiu a primeira posição na tabela, mas também reforçou a confiança da torcida alvinegra, que agora acredita que o clube está no caminho certo para alcançar grandes conquistas.