Botafogo e Vasco devem brigar pelos mesmos reforços para 2023

Reprodução/Vasco

Com suas SAFs (Sociedade Anônima do Futebol) ativas, Botafogo e Vasco estão se movimentando no mercado para contratar jogadores visando a próxima temporada do futebol brasileiro. A aquisição dos clubes gera melhores condições financeiras e possibilidade de comprar jogadores pagando altas quantias de dinheiro.

As coincidências nos clubes vai além de ambos serem SAFs. Os times cariocas estão monitorando os mesmos jogadores e podem entrar em concorrência para fortalecer o elenco. O atacante Paulinho, atualmente no Bayer Leverkusen e ex Vasco, e o meia Martin Ojeda, do Godoy Cruz (ARG), são do interesses dos times.

Ojeda já foi alvo do Botafogo na última janela de transferências, mas o clube argentino preferiu mantê-lo até o final da temporada. Para tê-lo no futuro, John Textor e seus executivos precisaram de mais empenho na negociação, já que a concorrência aumentou.

Já Paulinho está sendo sondado por diversos times do Brasil, Palmeiras, Atlético-MG, Botafogo e Vasco possuem interesse no jogador. Segundo informações, o jogador tem um acordo para assinar um pré-contrato em janeiro com o Galo.

Botafogo cria grupo e prepara-se para contrata diversos craques da América Latina; entenda!

Para conseguir contratar jovens jogadores e ter futuras vendas, o Botafogo ampliou o seu departamento de scouting, com foco na América Latina. A ideia partiu do investidor e dono do clube, John Textor, que entende a implantação como parte do planejamento da SAF.

Na última quarta-feira, 21 de setembro, o clube comunicou nas suas redes sociais que o foco é realizar o processo de mapeamento do mercado latino e assim prospectar jovens jogadores ainda nas categorias de base. Para comandar o projeto, o Glorioso contratou um coordenador para a área. Everson Rocha, profissional responsável, teve passagens por Santos, Athlético-PR e Coritiba.