Botafogo é ultrapassado pelo vice-lanterna do Brasileirão

O primeiro turno do Botafogo foi digno de filme e cada rodada do segundo turno deixa essa teoria ainda mais certa. Com a derrota contra o Grêmio, o Botafogo foi ultrapassado pelo Coritiba na tabela do returno da competição nacional.

O time terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro com 13 pontos de vantagem frente ao segundo colocado e precisava apenas fazer uma campanha de meio de tabela para se tornar campeão, porém, a campanha do Glorioso no segundo turno é de time rebaixado.

Foram apenas 12 ponto em 13 partidas, menos que um por jogo e menos que metade do que foi conquistado na primeira metade da competição, um aproveitamento de 30,7% e um desempenho que preocupa demais a torcida.

Botafogo precisa acordar

A campanha do returno é tão assustadora que a distância do Botafogo para o 6° colocado da competição nacional, neste momento, é de somente 5 pontos, ou seja, se não acordar, o Botafogo pode ficar de fora, inclusive, da próxima Libertadores da América.

O único time que não fez mais pontos que o Botafogo no returno foi o América Mineiro, que curiosamente apresenta um bom futebol, assim como o Botafogo em alguns momentos, porém, não conseguiu ter efetividade durante a competição e já foi rebaixado.

No momento, o Botafogo precisa voltar a vencer de qualquer forma. O Campeonato Brasileiro tem se mostrado favorável ao título do Botafogo, nesta rodada, todos os rivais que poderiam ultrapassar o clube perderam, porém, na próxima pode ser que a tabela não seja tão amiga assim.

O Botafogo ainda depende apenas de si para ser campeão, porém, precisa acordar.