Botafogo e Brasiliense vivem situações parecidas neste momento da temporada; saiba quais
Adversários na segunda fase da Copa do Brasil, Botafogo e Brasiliense vivem situações parecidas na temporada. Ambos os times estão pressionados pelas recentes atuações, contam com jogadores experientes em seus elencos e apostam no “faro de gol” dos atacantes. As informações são do portal lance!.
As duas equipes se enfrentaram apenas três vezes ao longo da história. Com uma goleada do Glorioso por 4 a 0 na Série B de 2003 e dois empates, os times prometem protagonizar um duelo marcante no Espirito Santo.
Luís Castro e Roberto Cavalo chegam pressionados para a partida. Enquanto o Botafogo não conseguiu se classificar para as semifinais do Campeonato Carioca, o Brasiliense venceu apenas três jogos no Estadual e não tem sido dominante da forma que se via em anos anteriores.
Ambos os times contam com atacantes artilheiros em campo. O Botafogo crê na qualidade de Tiquinho Soares e na juventude de Matheus Nascimento para montar um ataque eficaz. O Brasiliense, por outro lado, aposta na rodagem e experiência de Yuri Mamute, Hernane Brocador e Kieza, velhos nomes do futebol brasileiro.
Botafogo e Brasiliense se enfrentam na próxima quarta-feira, às 20h, no Kléber Andrade (Espirito Santo). Nesta fase da Copa do Brasil, não existe vantagem para nenhum dos lados. Em caso de empate, a partida será decidida nas penalidades.
Comentarista não pensa duas vezes e rebaixa Botafogo e Vasco
O comentarista dos canais SporTV, Sérgio Xavier Filho, deu declaração polêmica e afirmou que o Botafogo não é tão grande em relação a equipes rivais do futebol brasileiro. A declaração foi dada no programa “Seleção SporTV” e gerou polêmica.
“Na análise esportiva o, perdão, mas o Bragantino é grande. O Athlético Paranaense, hoje, é maior que o Botafogo, que o Vasco”, afirmou Sérgio Xavier. O comentário foi feito com base no histórico recente dos clubes.