Botafogo deverá perder o Nilton Santos no jogo contra o Internacional

Reprodução/Botafogo

A partida entre Botafogo e Internacional deve ser realizada em Volta Redonda, no estádio Raulino Oliveira. A mudança está sendo oficializada pela CBF, no próximo dia 16 de outubro. O estádio Nilton Santos não poderá receber o jogo do Glorioso pois irá receber shows da banda Coldplay, da Inglaterra.

A informação foi divulgada pelo  jornalista Thiago Franklin, do Canal do TF, e confirmada pelo ge. No pós jogo da partida diante do Palmeiras, o  diretor de futebol do Botafogo, André Mazzuco, confirmou a informação e disse que falta apenas uma assinatura para concretizar a mudança.

Apesar de jogar em Volta Redonda no dia 16, o estádio Raulino não era a segunda opção do Botafogo. Inicialmente o Glorioso tentou a mudança para o Maracanã, mas sem sucesso. São Januário também foi pensada, também sem sucesso.

Botafogo tem mais duas baixas para o próximo confronto no Brasileirão; veja

Para o duelo contra o Avaí, na próxima quinta-feira (6), o trinador Luís Castro tem dois desfalques garantidos. Em partida válida pela 30° rodada do Brasileirão, o Glorioso não pode contar com Del Piage e Hugo, suspensos após levarem o terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras.

O ponto bom para o Botafogo é que os dois desfalques não são titulares e que o lateral Fernando Marçal, titular na lateral, está de volta ao time, depois de cumprir suspensão contra o Palmeiras.

Botafogo revoluciona a metodologia para encontrar jovens atletas

Com a chegada da SAF no Botafogo, o Glorioso mudou a metodologia de captação e está de olho nos garotos do Rio de Janeiro. O objetivo do clube é ficar de olho nos pequenos clubes, escolinhas, academias e campeonatos do interior para poder achar novos talentos.

Anunciado a 10 dias como coordenador de captação, o profissional Everson Rocha, disse alguns dos planos do clube. A ideia do clube é aumentar a quantidade de observadores do clube presencialmente em todo o Brasil.