Botafogo deve alcançar grande marca na temporada contra a LDU

Reprodução/Botafogo

A partida entre Botafogo e LDU pela Copa Sul-Americana vai marcar o maior público do Glorioso na temporada de 2023. Com mais de 24 mil torcedores confirmados, o jogo superando os 19.846 presentes na goleada por 4 a 0 sobre a Universidad César Vallejo, também pela Copa Sul-Americana.

Como o estádio passou por obras para implementação de gramado sintético, será apenas a quinta partida no Nilton Santos na temporada. Antes, o time perdeu por 1 a 0 para o Audax (com reservas) e venceu São Paulo por 2 a 1, Universidad César Vallejo por 4 a 0 e Ypiranga por 2 a 0.

O time do Botafogo está embalado na temporada de 2023 com 12 jogos de invencibilidade, estando 100% no Brasileirão. A equipe de Luís Castro bateu o Flamengo no último final de semana por 3 a 2 e está com 4 pontos no torneio internacional.

Jornalista faz revelação sobre a expulsão de Luís Castro no clássico contra o Flamengo

O técnico Luís Castro foi expulso no clássico contra o Flamengo depois de esbravejar contra a árbitra Edna Alves. O treinador conversou com o jornalista Bruno Andrade, do “UOL”, sobre o episódio. Na ocasião, o treinador alvinegro queria adiar a substituição de Júnior Santos por Di Placido, o que não foi permitido pela equipe de arbitragem e o fez protestar contra a árbitra.

“Falei com o Luís Castro sobre a expulsão. Alguns pontos interessantes para registrarmos e esclarecermos. Ele rechaça qualquer tipo de exagero linguístico na discussão com a Edna. Não colocou qualquer falta de respeito ou palavrão. Por outro lado, reconhece que errou por ter deixado a área técnica e por isso foi expulso. Entende a expulsão, aceita, porque infringiu uma regra, uma lei do futebol, para protestar com a arbitragem. Ele lamenta, mas entende. Mas rechaça qualquer tipo de falta de respeito”, afirmou Bruno Andrade.