Botafogo define Copa Sul-Americana com um ponto importante em 2023

O Botafogo começou a temporada de 2023 aquém do esperado e vê na Copa Sul-Americana a possibilidade de dar a volta por cima. A eliminação precoce no Campeonato Carioca deixou a torcida assustada e desconfiada para o restante do ano. De acordo com André Mazzuco, diretor de futebol do Glorioso, os alvinegros podem sonhar com uma boa campanha.

De acordo com Mazzuco, o Botafogo precisar chegar forte nas competições a seguir. “O Botafogo precisa sempre pensar em entrar nas competições para buscar o voo mais alto. E o trabalho vai ser feito para isso mesmo. A gente dá um valor muito grande para Sul-Americana. Pretendemos fazer um bom papel e, quem sabe, poder estar disputando as finais no fim do ano, afirmou o dirigente.

O diretor entende que uma nova competição começando é a possibilidade de deixar os erros para trás e assim reconquistar a confiança do torcedor. “Desperta no torcedor uma motivação a mais. Não só para os torcedores, mas também para nós mesmos, que trabalhamos no dia a dia com os atletas. A gente espera fazer realmente uma ótima competição, fazer uma temporada boa, colocando de volta o Botafogo no cenário internacional. Disputar uma competição valoriza os ativos do clube, os atletas, a marca… É um ganho direto muito importante. Além do financeiro da competição, há a exposição da marca Botafogo e de quem participa de um torneio desta importância”, avaliou.

A estreia na Copa Sul-Americana acontece fora de casa, no Chile, contra o Deportes Magallanes, no dia 6 de abril (quinta-feira), às 21h, com transmissão do canal Paramount+.

Confira datas e horários dos jogos do Botafogo na Sul-Americana

A CONMEBOL divulgou na terça-feira (28) as datas e horários da fase de grupos da Copa Sul-Americana e o Botafogo já sabe quando vai jogar.  O Glorioso vai estrear no dia 6 de abril (quinta-feira), às 21h, contra o Magallanes (CHI), no Estádio El Teniente, em Rancagua.

Por causa da estreia é provável que a Federação Estadual do Rio de Janeiro (FERJ) mude a data a final da Taça Rio, marcado para o dia 8, às 16h, já que é preciso respeitar o intervalo mínimo de 66 horas entre as partidas.