Botafogo declara guerra em partida crucial

A vitória do Botafogo sobre o América-MG por 2 a 0 no domingo (28) deixou jogadores e torcedores empolgados para o confronto diante do Athletico pela Copa do Brasil, na quarta-feira (31). Precisando reverter o placar de 3 a 2 do jogo de ida, o Glorioso vai contar com estádio para levar a classificação.

Os torcedores do Botafogo gritaram: “É guerra, é guerra, quarta-feira é guerra”. Na zona mista, o Luis Henrique, autor de um dos gols, corroborou com o pensamento e projetou o confronto. “Concordo com a torcida: é guerra. A gente tem que ganhar de todo o jeito. Tem que classificar. A torcida merece isso mais do que a gente. Vamos com tudo. Vamos focado. Descansar o máximo e aguardar o que o professor vai definir para o próximo jogo”, disse o atacante de 21 anos autor do segundo gol.

No primeiro jogo, o Botafogo abriu 2 a 0 na Arena da Baixada, mas sofreu a virada por 3 a 2. Agora, o time de Luís Castro precisa reverter o resultado e vencer por dois para se classificar no tempo regulamentar. Caso ganhe por um gol de diferença, a partida vai para os pênaltis.

Botafogo recebe duas notícias preocupantes sobre reforço

O Botafogo está interessado na contratação do meia Matías Rojas, que pertence ao Racing e está em reta final de contrato. O jogador Paraguaio ainda não definiu o futuro e tem propostas na mesa para ir jogador no Glorioso ou no Corinthians.

Em grande fase na carreira aos 27 anos, o jogador tem a prioridade de ir jogar no futebol europeu. Não surgindo, o foco do jogador é ir para o futebol da Arábia Saudita. O Botafogo, portanto, seria o “Plano C” de Matías Rojas. O jogador gostou da proposta do Alvinegro, que apresentou os melhores números envolvendo os clubes da América do Sul para o atleta, mas ele sonha jogar na Europa ou garantir a independência financeira das próximas gerações da família.