Botafogo dá passo importante para se livrar de dívidas do clube

Em audiência realizada nesta quinta-feira (16/11), entre o Ministério Público do Trabalho, o Botafogo e a comissão de credores, entraram em um acordo e aprovaram o novo plano de pagamento apresentado pelo Botafogo para equacionar as dívidas trabalhistas do clube.

A solução já vinha sendo buscada desde quando a SAF foi anunciada pelo Botafogo, inclusive, alguns processos já foram até mesmo quitados e com o tempo, todos devem ser. O Botafogo apresentou uma boa proposta e a aceitação foi bastante gratificante ao clube.

A reestruturação do Botafogo acontece com o pagamento de dívidas antigas do clube, assim, o clube consegue caixa para investimentos e até mesmo crédito para possíveis contratações no futuro, sem receio de ser negado.

Botafogo e a SAF

A informação do acordo foi divulgada no X, antigo Twitter, pelo advogado Vitor Schetino e segundo o mesmo, o acordo prevê que o Botafogo pagará por ano R$ 16,2 milhões para sanar as dívidas trabalhistas, podendo efetuar pagamentos extraordinários.

A cada ano que se passar, o acordo poderá ser revisto, para que se tenha a noção se algo mudar nos processos movidos por ex-funcionários do clube.

“Agora só resta a homologação do acordo pela Justiça do Trabalho, o que deverá ocorrer sem maiores problemas. Projeta-se que o clube pagará anualmente, no mínimo, o valor de R$ 16.215.000,00, podendo fazer pagamentos extraordinários. Acordo será revisto anualmente, em audiência.” – escreveu Vitor Schentino em seu X.

Esse é um importante passo nas questões trabalhistas do clube. Mostra que o trabalho serio que está sendo desempenhado está tendo resultados e em pouco tempo. Também mostra uma prospecção positiva para o futuro.