Botafogo criou estratégia inusitada para acabar com o Flamengo
Visando vencer o primeiro clássico do ano, o Botafogo utilizará estratégia para acabar com o pensamento de Tite, do Flamengo. O treinador é bastante conhecido por ser estudioso dos seus rivais mas dessa vez, será um pouco mais complicado.
O Botafogo decidiu não divulgar os relacionados para a partida, assim, Tite não saberá quais serão os próximos passos de Tiago Nunes que hoje pode contar com novidades positivas mas também tem uma bastante negativa.
A começar pela negativa, o time não poderá contar com Jeffinho e nem com John. Ambos sofreram lesões musculares e precisarão de no mínimo 45 e 60 dias, respectivamente para se recuperarem e são baixas certas para o clássico.
Botafogo com surpresas
Porém, também, podem existir surpresas positivas, como por exemplo a estreia de Luiz Henrique que foi apresentado ontem (06), já está regularizado e pode entrar em campo. Como estava no meio da temporada europeia, Luiz não precisará de tempo para se adaptar e nem ganha ritmo.
Outra novidade positiva pode ser o retorno de Mateo Ponte na lateral direita que até o momento, no ano, só teve jogadores improvisados. O atleta estava na disputa do pré-olímpico com sua seleção e já está de volta ao Glorioso e deve receber oportunidades.
Ambas as equipes entrarão em campo em busca dos três pontos e da vitória, afinal, ganhar clássicos sempre é bom para melhora de ambiente e moral do time. O Botafogo precisa vencer para tentar voltar a liderança da competição estadual. Tanto Flamengo quanto Botafogo devem ir com força máxima ao Maracanã.