Botafogo criou a moda e mais um time da Série A vai virar SAF

Após o projeto do Botafogo dar certo e virar SAF muitos clubes começaram a se interessar pelo meio de negócio e fecharam acordos.

Vasco, Cruzeiro, Bahia e agora ao que parece o Fortaleza também vai aderir a Sociedade Anônima do Futebol, porém, de maneira um pouco diferente.

O pensamento antigo de que clubes não podem virar empresas aparentemente está ficando no passado, assim como todo negócio, o futebol também é um tipo de investimento por isso, essas ideias com o tempo começarão a ficar ultrapassadas e grande parte dos times irão aderir.

Sócios do clube foram convocados para uma votação que acontecerá no próximo sábado (23) e segundo Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, em vídeo, afirmou que para que o clube se mantenha competitivo, a decisão precisa ser positiva a SAF.

Modelo de SAF do Fortaleza

“A gente não tem intenção de venda de controle, que é diferente do que aconteceu aí com Bahia, com Vasco, Botafogo, Cruzeiro com Atlético-MG, com Coritiba. Já são seis aí na Série A, mas se a gente considerar também o Cuiabá e o Bragantino, são oito. Então não é algo que está pegando. Já pegou, já é uma realidade”.

“Os clubes já mudaram a forma de ser gerido, a forma como se relaciona com o mercado como um todo. E acho que é uma tendência natural, porque eu digo muita gente, a gente não vai conseguir fazer milagre todo ano, vai ter uma hora que vai ter dificuldade, porque é capacidade de investimento”, disse o presidente do clube.

Marcelo promete um modelo diferente, ainda desconhecido de todos, porém, com o tempo deve vir a tona.

Segundo ele, o futuro do futebol brasileiro será SAF.