Botafogo copiou estratégia do Flamengo para tentar vencer o Brasileirão
Dificilmente um treinador é trocado com ainda chances de títulos na reta final de um campeonato tão longo e importante como é o Campeonato Brasileiro e as chances escancaram como o primeiro turno do Glorioso foi fora da curva.
Mesmo com 5 treinadores durante toda a competição, o time ainda tem chances reais de título e depende apenas de si para levantar a taça em dezembro, no final da competição. Somente o Flamengo promoveu uma troca nessas condições nos últimos anos.
Na ocasião, após perder a final da Libertadores para o Palmeiras, Renato Gaúcho foi demitido do Flamengo e Maurício Souza assumiu o comando interino a 4 rodadas do fim do Campeonato Brasil. As chances eram remotas e o título não veio para o clube carioca.
Botafogo busca se remontar
Se o Glorioso ainda disputa o título é por conta do primeiro turno quase perfeito e por conta do trabalho desempenhado pelo primeiro treinador dessa lista: Luís Castro. O técnico português deixou o time na liderança e com um ótimo esquema para aceitar uma proposta irrecusável do mundo árabe.
Agora, Tiago Nunes tem a missão de fazer o que Bruno Lage e Lúcio Flávio não conseguiram. Dar a esse time a intensidade que Luís Castro conseguia impor e consequentemente, fazer com que o time jogue em situação boas e também nas adversas.
Para ser campeão brasileiro, Tiago Nunes precisa fazer algo que já realizou aqui no Brasil. Quando chegou ao Grêmio, o comandante venceu todos os seus 5 primeiros confrontos e caso consiga repetir o feito no Glorioso, a taça será do Botafogo. É isso que a torcida e todos de dentro do Botafogo esperam de Tiago Nunes, pelo menos no momento.